Seguidores

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Um Projeto Por Mês-Patch Work Sem Agulha"

Olá meninas...

Nossa, hoje já é a ultima sexta feira do mês, e como sempre é dia de apresentar "Um Projeto Por Mês",que é idealizado pela Márcia do Blog "Poções da Arte".
Meu projeto dessa vez é Caixa decorada,
eu fico quase sempre navegando na net e fico encantada com vários tipos de trabalhos e entre todos que eu vi teve um que me chamou a atenção,o Patch Work Sem Agulhas, que a primeira vista pareceu ser muito complicado, mas como eu adoro desafios resolvi fazer e consegui...
E no final consegui, minha caixinha de mdf feita com essa técnica que eu adorei, por ser a primeira acho que ficou bonita, fiz com uma caixa pequena...

"MATERIAS QUE EU USEI"
-1 caixa de MDF
-1 estilete
-1 pincel
-1 tesoura de ponta fina
-1 pincel
-1 lápis
-1 desmanchador de costura
-1 cola branca
-1 rolinho de espuma
-1 tinta de PVA
-1 placa de placa de isopor pluma ou deplon
"COMO EU FIZ...
Cortei a placa do tamanho da tampa,depois passei a tinta PVA na caixa e na tampa ,depois de seca colei a placa na tampa e com uma lixa de unha acertei a borda da caixa deixando a placa rente a borda da tampa


Depois de seca a placa, escolhi um desenho bem fácil, deixei uma margem de 1,5 cm. e usando o desmanchador de costura fui contornando o desenho com pontilhados, depois com o estilete eu fiz o corte com estilete, eu achei que ficou mais fácil e nos cantos fiz um corte também...


Em seguida comecei pela margem, passei cola e coloquei o tecido e com o desmanchador de costura comecei a colocar o pano para dentro do corte feito anteriormente e nos canto segui o corte tambem e depois passei cola na lateral da tampa, fiz isso nos quatro lados...

Depois do quadro pronto, peguei o molde da joaninha e ortei as partes no tecido e fiz o mesmo processo,passando cola e embutindo o tecido...

Enquanto a tampa secava eu encapei a caixa e depois colei no fundo um pedaço de EVA,aproveitei um pedacinho que eu tinha (rsrsrs)...

E depois de tudo isso,minha caixa ficou pronta...

******************************
                                                      Mais um projeto realizado...
******************************
Minhas outras apresentações:- Agosto...
                                              Julho...
                                              Junho...
******************************
"PARTICIPANTES DESSA ETAPA"

Márcia (bruxa)      Galhos...
Jussara                 Decorando Latas...
Ene                      Mini Cadeiras...
Cici                      Porta Travessa...
Lucia                    Mary e Um Novo Projeto...
Mari                     Uma Árvore Brotou Na Minha Sala...
Maria                    Um Projeto de Vida...
Lih                        Blusa em Crochê...
Eliane                    Almofada de Pintinhos...
Sol                        Mimos e Troquinhas...
Roselia                  Caminho de Mesa...
Licia                      Necessaire...
Michelle                 Latinha de Balas...
Célia                      Banquinho Reciclado...
Ju                          Toalhinha de Boca...
Mônica                  Colcha de Retalhos...
Carmem                 Dedoche...
Elaine                     Flores...
Sandrinha               Caixa Organizadora...
******************************
Bom dia e uma ótima sexta feira a todas
bjusssss

44 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Jana, eu amei minha caixinha.........bjus.....

      Excluir
  2. Teu projeto ficou no capricho!! Patch sem costura vicia!!! Ja levei teu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, eu tbm amei esse projeto e vou fazer mais nesse tipo...bjus...

      Excluir
  3. Ai que lindeza, Adelaide!!!!
    Amei! Quero uma dessas pra mim tb!!!
    Bela inspiração! Belo projeto!!!
    Apareça lá no meu blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou Linda né, eu tbm amei meu projeto desse mês......bjus.....

      Excluir
  4. Gente, que trabalhão mesmo! Realmente foi um desafio! Amei seu projeto e já estou levando seu link!
    Blog Solzinha Artes Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol eu amei meu projeto desse mês , adorei esse desafio...bjus...

      Excluir
  5. Oi Adelaide
    Que linda caixa, esse patch sem costura deve ter dado um trabalho enorme, mas valeu a pena ficou muito linda! projetão mesmo!
    Também tô levando seu link...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carmem, eu tbm achei que era dificil por isso que eu quis fazer, mas amei ,e não é tão dificil com parece.......bjus......

      Excluir
  6. Adelaide,
    Sua caixa ficou maravilhosa!!! Amei!! Amei!!
    Vc a fez perfeita! Mas, da trabalho! Linda a sua participacao!
    Bjs e uma otima noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia, sabe eu amei fazer esse projeto ,e uma delicia e o resultado fica lindo.....bjus.....

      Excluir
  7. Adelaide achei muito linda a sua caixa!!!
    Ficou mimosa e chique demais!!!
    Estoy levando sru link também
    Beijokas, Rê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Célia,eu tbm achei linda e delicada essa caixinha.....bjus.....

      Excluir
  8. muito linda a caixinha ,adoro joaninhas
    ainda não me arisquei nesta técnica ,mas qquer dia tomo coragem
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm adoro joaninhas e essa caixinha ficou delicada né.....bjus.....

      Excluir
  9. Nossa o post ficou muito bom com esse passo a passo, deu até vontade de tentar fazer...Amiga blogueira, preciso de sua ajuda, tá rolando um sorteio em meu blog, se puder passar lá e participar ou até mesmo divulgar em seu blog, eu agradeço!

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, tenta fazer sim não é dificil,e eu já fui no seu blog e estou participando.....bjus.....

      Excluir
  10. Bom dia, Adelaide!
    Que legal conseguir um projeto que admirava! Eu já tive oportunidade de fazer esse trabalho e amo! Fiz poucos, mas são terapia e o resultado, sempre nos encanta.
    Aposto q está in love com ele.
    Tô atualizando, obrigada por participar.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruxa eu to apaixonada sim ,eu amei fazer essa caixinha,e estou encantada com esse trabalho...bjus.....

      Excluir
  11. Adelaide, então fica combinado assim: quando eu fizer uma caixinha parecida com a sua eu venho te chamar para vc ver lá no blog e quando vc fizer a sua caixa organizadora, me chama lá que eu venho aqui ver.... ;))
    Bjs e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha espero que vc faça que eu quero ver...bjus.....

      Excluir
  12. Olá Adelaide, parabéns pela criatividade, lindos trabalhos.
    Grata pela visita,um final de domingo abençoado. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lourdes, adorei seu elogio.....bjus.....

      Excluir
  13. Oi Adelaide. Ficou muito linda demais, parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Adelaide adoro aqueles tapetes colorido nunca consegui fazer
    agora nem pensar.
    Sua criatividade é incrivel
    vc faz jogo de banheiro com aquelas flores coloridas?
    De vez em quando vejo nas lojas onde vende barbante ,
    mas os pontos é largo demais fica muito feio.
    evanir_garcia@hotmail.com
    Caso vc fizer me fale por favor.
    Um feliz Domingo e uma abençoada semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  15. Muito linda sua caixa Adelaide,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. obrigado Daise pelo elogio......bjus....

    ResponderExcluir
  17. Lindo trabalho Adelaide. Quem sabe um dia me animo. Parabens pelo trabalho. Levei o link.
    Boa semana, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Jussara pelo elogio, se anime e tanta fazer não é dificil.....bjus.....

      Excluir
  18. Oi Adelaide, eu não conhecia essa técnica e a achei super fácil e linda, valeu por compartilhar o PAP com a gente ;-)
    Desse jeito qualquer um pode fazer patchwork, inclusive eu que não sei costurar na máquina, rs!
    Beijinhos e uma semana cheia de alegrias!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiene,essa tecnica não é dificil, basta querer fazer depois que começa vc não quer parar.....bjus.....

      Excluir
  19. Parabéns, ficou perfeita. Já tentei fazer e... desisti, kkkk. Não levei jeito para a forração.
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca desista,eu tbm achei que era dificil mas não é não, nunca desista.....bjus.....

      Excluir
  20. que trabalho lindo amiga parabens encatador bjkas boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga pelo elogio,eu tbm amei esse trabalho.....bjus.....

      Excluir
  21. Respostas
    1. obrigada amiga , eu tbm amei essa caixinha.....bjus.....

      Excluir
  22. Que trabalho lindo, ameiii, encantador

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih, obrigada pelo elogio, ficou lindo mesmo né...bjus...

      Excluir
  23. Aih, parece meio difícil. rs
    Acho que eu não conseguiria fazer, mas acho lindo!
    Adorei a joaninha! Parabéns!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici, não é dificil, tenta vc consegue.....bjus.....

      Excluir




Obrigada por comentar! A sua opinião é muito importante pra mim!!!